Friday, May 19, 2006

DevANeiO VesPerTiNO

Vontade de tomar sorvete.
De nadar, em uma piscina de sorvete.
Como naquele filme, a velhinha mergulhando num balde muito grande de macarrão.
Era uma cena muito gostosa, mesmo pra quem não come macarrão. Será que existe alguém que não gosta de macarrão? Quando eu era criança eu adorava, acho que porque era divertido comer, minha mãe é que nunca achava graça na bagunça.
Às vezes, eu gosto de tirar as coisas de ordem, sabe? Alguém falou que desorganizando a gente pode se organizar, e é bem verdade. Talvez o quadro fique mais bonito na varanda do que na sala. Tirar do lugar sempre implica em outro olhar sob o que ficou e o que vai ser.
O que você gostaria de ser se não fosse gente? Parece pergunta de dinâmica de grupo pra entrevista de emprego. Eu perderia a vaga se dissesse que queria ser água, acho que os bichos são sempre a resposta esperada.
Hoje terminei de ler aquele livro que ganhei semana passada. Todas as respostas que eu imaginei para o crime perfeito do bandido eu perdi na última página. É bom ser surpreendida pelo inesperado, todo mundo deveria fazer uma surpresa pra alguém que gosta.
Tô com saudade de muita gente que eu gosto e também de gostar muito de alguém. Existem vários tipos de gostar, apesar de todos serem gostosos. É como se o amor de mãe fosse azul, pelo amigo, verde, e assim por diante. Eu estou querendo gostar vermelho, mas essas coisas a gente não escolhe, um dia você acorda e vê o mundo cor-de-rosa, aí sabe que alguma coisa está diferente dentro do peito, que agora tem cor de maçã.
Boa idéia, vou comer uma fruta. Sabe do que mais? Vou fazer uma salada de frutas, pra tomar com sorvete. Hoje eu acordei com vontade de tomar sorvete.
Tchau e benção!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home